Startup de SC quer ser referência em manutenção de pneus

Curitiba (PR) – A tecnologia deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade básica a partir da segunda década do século XXI. Entre diversos serviços prestados, o grande desafio hoje é encontrar uma referência em qualidade e confiabilidade dentro da área de investimento almejada. Pensando nisso, o sócio fundador e CTO da Prolog, Luiz Felipe Pereira, decidiu compartilhar com outros empreendimentos sua inovadora tecnologia de manutenção de pneus.

“Esse sistema foi criado para suprir uma demanda na qual já atuamos, mas aos poucos, outras operações com essa necessidade e a proposta de solução foi crescendo no mercado”, explica Luiz. Desde então, a Prolog já mudou a vida de mais de 500 empresas ao longo de todo o território brasileiro. Conforme conta o empresário, o ramo de operações de frotas pode ser muito tradicional em sua essência, mas a urgência por ferramentas digitais tem tomado conta das operações e se modernizar já não é mais opcional, é questão de sobrevivência no mercado.

Segundo relatório anual de segurança da Volvo Caminhões, mais de 90% dos acidentes em estradas foram causados por fatores humanos e, dentro disso, a fiscalização incorreta dos pneus está inclusa. Pensando então não somente num novo mercado como na própria segurança dos clientes, Luiz Felipe garantiu que a Prolog App pudesse fornecer uma maior segurança para as empresas de caminhões e ônibus ao permitir que a tecnologia fosse adaptada para a necessidade destas novas empresas.

Com seu crescimento dentro e fora do Brasil, mais veículos de frota rodam pelas estradas impedindo que acidentes aconteçam. “Nós queremos que ainda mais pessoas conheçam e se beneficiem desse produto, e estamos de portas abertas para apresentar não só o que ele representa, mas também os nossos próprios resultados com o uso da tecnologia”, acrescenta Luiz Felipe Pereira.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: