Comscore reforça estratégia no Brasil e amplia time local

Ingrid Veronesi

São Paulo – A Comscore, firma para planejamento, transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas, anuncia uma nova estrutura organizacional no Brasil, com novos diretores, promoções internas e contratações de novos profissionais. As mudanças consolidam a estratégia da companhia, presente no País há 14 anos, de se aproximar da indústria brasileira, a mais importante para a estratégia da Comscore na América Latina, e trazer as melhores soluções do mercado para a região.

Ingrid Veronesi, que já atuava na companhia como gerente de Vendas, passa a assumir a posição de diretora sênior da Comscore para o Brasil. A executiva trabalha na indústria digital desde 2000, quando iniciou na área de Marketing do portal argentino Ciudad Internet. Desde então, acompanha a evolução e constante inovação do mercado, atuando em diversas áreas da comunicação, como media manager nas (já extintas) agências Pop Com e Tribal, e, posteriormente, como gerente de vendas sênior em importantes publishers como Editora Globo e UOL, e empresas de tecnologia como Predicta e Ybrant. Seu amplo conhecimento e networking adquiridos nestas posições proporcionaram o preparo necessário para que chegasse ao seu novo cargo na Comscore.

“Temos nos empenhado em trazer para o Brasil soluções que sejam divisoras de águas no relacionamento com o mercado. Recentemente, adquirimos o Shareablee, empresa de medição de mídia social em nossas ferramentas para que os clientes tenham uma visão total do público nas diferentes plataformas. Isso ajudará a direcionar as estratégias de monetização dos criadores de conteúdo, trazendo mais eficiência de investimento para os anunciantes, que poderão alcançar de forma assertiva o público-alvo na plataforma de sua escolha. Além disso, ainda falando sobre o cenário de mídia e investimento, também trouxemos ao Brasil a AD Cuality como parceiro para ampliar nossa oferta”, completa Veronesi.

Já Rodrigo Cerón, anteriormente diretor de Marketing da Comscore para a América Latina, passa a atuar como diretor sênior de Marketing Global. Com 15 anos de experiência, Cerón liderou iniciativas de marketing nas indústrias digital, de tecnologia, telecomunicações e entretenimento. Tendo atuado em 2015 como vice-presidente de Publicidade e Marketing para a Associação MX da Internet, Rodrigo é também autor do livro “Elementos de Marketing Digital 1.0” e é engenheiro formado pela ITAM, com especialização em Marketing Digital e Mídia Social pela Universidad Iberoamericana e doutorando em Comunicação e Marketing Estratégico na Universidade Anahuac.

“As novas atribuições na equipe representam o compromisso da Comscore com a indústria brasileira. Além disso, o crescimento interno dos colaboradores, apoiado pela chegada de novos talentos, nos ajuda a expandir o olhar para o mercado e oferecer as melhores soluções. Atualmente, temos trabalhado na criação de uma nova medição Cookieless, por meio da qual a Comscore poderá fornecer uma visão única e mais transparente das métricas na indústria publicitária”, comenta Cerón.

No time de Vendas, Kelly Bueno, que atuava com sua forte experiência na área administrativa em empresas e agências como Volkswagen e Blinks, passa agora a fazer parte de Sales Operations . Além disso, Bianca Scatamburlo, expert em negócios digitais, mídia e data-driven e passagens por agências, anunciantes e empresas de tecnologia (como DPZ&T, Record), ascendeu de especialista a gerente de Client Insights. Já entre as novas contratações, na área comercial, assumem posições como Gerente de Vendas: Luisa Magalhães, líder comercial e de operações na área digital com passagens por agências, adnetworks, adservers e veículos (como Globo.com, Predicta, Samba Ads, Teads) e Marcelo Medina, que traz sua vasta experiência como líder comercial e de novos negócios em empresas de tecnologia (como Lumen Technologies, Return Path, Hyland). Já no Marketing, para desenvolver a área no Brasil, Bruna Baena, profissional com foco em gestão de projetos digitais e social media, e passagens por empresas e agências (como Rational Brasil, Operative, D&AD Awards) assume a posição de especialista sênior.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: