Semantix Data Platform incorpora marketplace de dados e IA

São Paulo (SP) — A Semantix, a primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina, anunciou a disponibilidade do seu marketplace de dados e inteligência artificial, um novo conjunto de funcionalidades que simplificam significativamente a jornada de análise de dados para os usuários da Semantix Data Platform (SDP). O serviço provê uma experiência semelhante à de uma loja de aplicações, colocando os conjuntos de dados mais utilizados em destaque, além de oferecer algoritmos específicos por verticais, colocando-os nas pontas dos dedos de cientistas de dados e analistas de negócios de todo o mundo.

“Cientistas de dados e analistas de negócios não precisam de doutorado em engenharia de software para extrair insights de conjuntos de dados complexos,” explica Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. “O SDP foi construído com o propósito de ser uma solução de ponta a ponta para a jornada de análise de dados. Essa nova funcionalidade oferece à nossa comunidade de usuários as ferramentas e recursos que tornam essa jornada mais fácil e rápida do que nunca”, continua.

Os novos recursos do SDP são divididos em duas categorias: conjuntos de dados e algoritmos específicos por verticais de uso. Os conjuntos de dados são compostos por uma variedade de informações pré-organizadas e aplicáveis no treinamento de diferentes algoritmos de machine learning que se integram aos dados proprietários do usuário. Esses conjuntos incluem dados usados frequentemente, com informações sobre o clima, doenças, ações, comportamento do consumidor e muito mais. Os algoritmos específicos por verticais foram construídos para automatizar a coleta de dados nas funções de negócios mais utilizadas. Por exemplo, já estão disponíveis no SDP algoritmos e dashboards para analisar o churn e a retenção de clientes das empresas, projeção de demanda, gerenciamento de manutenção preditiva, entre outras funções.

A inovação está no centro dos valores da Semantix como companhia. O marketplace do SDP é mais uma conquista que reflete o compromisso contínuo da Semantix de impulsionar a inovação, à medida em que prepara sua chegada ao mercado público. Em novembro de 2021, a Semantix anunciou o seu acordo de fusão definitivo com a Alpha Capital, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), focada em tecnologia. O anúncio marcou a primeira fusão de uma SPAC dedicada à América Latina com uma empresa-alvo, o que marca o seu crescente posicionamento como uma líder global de inovação em dados e analytics.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: