Instituto Gourmet cresce 80% em unidades e fatura R$ 90 milhões

Atuais News: Com crescimento de quase 20% no primeiro trimestre, Instituto  Gourmet projeta um faturamento de mais de R$100 milhões em 2021

Resiliência, foco e determinação, essas foram as palavras que moveram o Instituto Gourmet em 2021. A maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia mostrou a importância em saber se adaptar internamente para manter o crescimento da rede mesmo com as incertezas econômicas do mercado.

“2021 foi um ano bastante desafiador e de grandes aprendizagens para o Instituto Gourmet. O ano ficou marcado pelo desenvolvimento de ações estruturantes que pavimentarão o crescimento sustentável do negócio no médio e longo prazo”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da rede.

Para Glaucio Athayde, sócio diretor da marca, esse ano foi importante para tirar as ideias do papel. “Tivemos uma adaptação muito rápida do digital durante esse período. Muitos projetos que antes estavam na gaveta, tiveram que nascer do dia para noite, e com isso, percebemos o quanto foi essencial para passarmos por esse período de pandemia”.

As ações criadas pela rede ao longo do ano trouxeram grandes resultados, o sell-out da rede – venda direta para o consumidor final – cresceu quase 50% no acumulado de janeiro a novembro. Outro ponto, é que mesmo durante os fechamentos das unidades devido aos decretos estaduais, não houve nenhuma quebra de contrato. “Nós dobramos o volume de unidades”, comemora Glaucio, sobre o crescimento de 80% em unidades ativas.

Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, que recentemente atingiu o faturamento de R$ 90 milhões. Além disso, a rede também planeja um rebranding da marca, com nova logo e um posicionamento ainda mais forte no mercado.

“Estamos sempre de olho nas mudanças e tendências do nosso negócio e esse rebranding vai ser justamente isso, mostrar que a nossa marca está sempre se inovando e trazendo sua melhor versão. Teremos também ações de comunicação para o ano que vem, para nos engajarmos cada vez mais com o nosso público através de ações on e off-line”, comenta Robson.

A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país principalmente no Centro-Oeste e Nordeste. “O mercado de franquias continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o índice de fechamento do franchising é muito menor em relação aos outros modelos de negócios e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos anos de pandemia. Acreditamos que o modelo de ensino híbrido estará cada vez mais forte, a nossa cultura “mão na massa” estará sempre de mão dadas com o digital daqui para frente”, finaliza Robson.

Autor: canalexecutivoblog

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