Marketplace de atacadistas espera aumento de 300% nas vendas

São Paulo – Segundo um levantamento realizado pela Nielsen de novembro de 2020, citado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o aumento nominal das vendas de supermercados e hipermercados foi de 8% comparado a 2019, enquanto, no mesmo período, o setor de atacarejo registrou um crescimento de 32,2% nas vendas.

Muitas são as razões que levaram o consumidor – principalmente as pessoas físicas (CPF) – optarem por essa mudança de local de compra com o preço mais acessível e a disponibilidade de opções de produtos.

A CotaBest, marketplace de atacadistas, apontou que em 2020 o número de vendas de pessoas cadastradas com CPF cresceu 200% em novembro, em relação ao ano anterior, mostrando, de fato, que está havendo uma mudança de hábito nos consumidores, principalmente para as festas de fim de ano, onde há uma procura emergencial por produtos específicos e sazonais.

Já em relação aos CNPJs, apesar de ser comum a busca por atacadistas para abastecer seus comércios, a CotaBest sentiu um aumento de 100% no ano passado, levando em consideração as mesmas métricas analisadas.

“Nesse caso, acredito que o principal fator que levou a essa procura é o fato do nosso site facilitar a comparação de diversos atacadistas, dando o suporte necessário ao empreendedor de conseguir achar o local mais barato para cada produto e de forma ágil, questão muito importante, considerando a alta demanda dessa época do ano”, explica Vanderlei Junior, CEO da CotaBest.

Para 2021, a expectativa do CEO, em relação às vendas na CotaBest, é de que haja um crescimento considerável se comparado ao ano passado, concretizando o que já está acontecendo: os benefícios que o atacarejo tem a oferecer tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas.

E entre as possíveis tendências de produtos em destaque para esse momento, segundo o marketplace, estão as bebidas alcoólicas, com foco principalmente no segmento de cervejaria, e carnes de porco e frango, já que estão com preços mais vantajosos comparado à carne bovina.

“Na Black Friday superamos nossas expectativas e por isso, temos a certeza de que as festas de fim de ano não serão diferentes. Por isso, estamos nos preparando da melhor forma para que os consumidores e usuários dentro da nossa plataforma tenham a melhor experiência possível”, finaliza.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: