Dog Natural Food investe R$ 2,5 milhões em alimento para pets

https://www.i-maxpr.com/s/0913/53.jpeg

Todo tutor de cães sabe o quão inexplicáveis podem ser os laços estabelecidos com esses animais incríveis e tão adaptados ao convívio com humanos. Seja em retribuição à lealdade irrestrita ou, simplesmente, como forma de expressar esse amor, a busca por uma alimentação saborosa e equilibrada pode ser o divisor de águas para quem busca proporcionar saúde e bem-estar a esses companheiros exemplares.

Foi pensando nesses pilares e diante da ausência de opções semelhantes no mercado que o empresário Joel Chiarelli criou a Dog Natural Food, uma empresa pioneira na elaboração de refeições naturais para cães feitas pelo método de cocção francês sous vide, que mantém as propriedades e o frescor dos alimentos.

Por meio desse processo, os alimentos crus são embalados à vácuo (daí o nome em francês), cozidos em fornos combinados, na própria embalagem e, em seguida, ultracongelados, mantendo-se, assim, os nutrientes e eliminando-se qualquer contato com os ingredientes. O resultado são refeições mais saborosas, livres de contaminação e, consequentemente, mais saudáveis.

“Cada vez mais pessoas veem seus cães como um membro da família. Só que, sem uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, o risco de que os animais sofram antes do tempo com doenças evitáveis é muito maior”, resume Chiarelli, que em três anos da fundação do negócio viu seu faturamento crescer 75 vezes. “Estima-se que, no Brasil, há mais cães de estimação do que crianças de zero a 14 anos. É compreensível, portanto, que cada vez mais tutores queiram adotar um estilo de vida saudável para seus amigos peludos.”

Diante dessa demanda reprimida e do impacto da Covid-19 tanto neste quanto em seus outros negócios, Chiarelli decidiu ampliar a Dog Natural Food e está inaugurando uma nova fábrica, com capacidade mensal de produção de 70 toneladas de comida natural para cães.

O empresário, que é dono de lojas de carne no interior de São Paulo, explica que o movimento foi natural em meio à pandemia, quando precisou fechar lojas de alimentação que possuía em shopping centers paulistas. “Enquanto o confinamento e as restrições ao comércio impactavam as receitas das lojas, vimos a Dog Natural Food crescer cinco vezes nesse período”, relata. “Então, decidimos ampliar nossa capacidade produtiva.”

https://www.i-maxpr.com/s/0913/52.jpeg

As novas instalações, que ficam na zona leste da capital paulista, custaram R$ 2,5 milhões e possuem 300 metros quadrados de área operacional, onde atuam 25 colaboradores. O objetivo, segundo o fundador, é quadruplicar o faturamento nos 2 anos.

A opção por um método de cocção inovador não é novidade nos empreendimentos tocados por Chiarelli, que conta com a parceria do filho Pietro Frozoni Chiarelli, que cursou engenharia e gastronomia. Em 2008, à frente da rede de fast food Loucos Por Churrasco, o empresário já havia optado por um sistema de preparação de grelhados que evitava o contato das carnes com as toxinas do gás ou do carvão. Além disso, todas as frituras dos restaurantes eram feitas sem o emprego de gorduras.

Além da experiência prévia no ramo de alimentos e da vocação empreendedora (sua primeira empresa, fundada em 1986, produzia software sob medida, e contribuiu com a informatização de diversas companhias brasileiras), outro diferencial da Dog Natural Food é a preocupação com a nutrição dos cães clientes.

Tanto que, antes de fazer a primeira compra, o tutor pode preencher um formulário sobre seu pet, incluindo idade, peso, raça e nível de atividade física. A partir dessas informações, é sugerido um cardápio para uma alimentação diária balanceada.

Há, ainda, a opção de agendamento de uma consulta com um zootecnista da marca, feita via WhatsApp, para orientações nutricionais personalizadas.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: