Indigo disponibiliza novo crédito para produtor rural

São Paulo – A Indigo, startup do agronegócio que desenvolve inovações digitais para o setor, em parceria com a Captalys, responsável pela gestão e distribuição dos recursos, acaba de anunciar a chegada de seu mais novo investidor, o grupo suíço Julius Baer Family Office.

O investimento será direcionado a operações de crédito por barter via Indigo Ag Finance (Indigo Safra). O produto simplifica o acesso a linhas de financiamento de sementes, biológicos e fertilizantes, para pagamento no prazo safra.

Com o novo aporte, a Indigo passa a contar com um montante total em investimento superior a R$ 300 milhões. Desde 2019, ano de lançamento do Indigo Ag Finance, a empresa já havia recebido dois aportes do fundo Captalys.

“Contar com a parceria de investidores como Julius Baer Family Office é fundamental para validar a nossa hipótese de que é possível conectar mais eficientemente produtores rurais do Brasil com novos investidores, facilitando o acesso a insumos e tecnologias inovadoras”, afirma Dario Maffei, CEO Latam da lndigo. Ainda segundo ele, até o final de 2021, a startup espera anunciar novas parcerias, já que o Indigo Ag Finance (Indigo Safra) tem despertado muito interesse de investidores do mercado financeiro tradicional.

O modelo de negócio construído pela Indigo é a evolução do barter, pois simplifica o acesso ao financiamento, permitindo destinar o crédito recebido para compra, não só dos biológicos Indigo, mas também para compra de sementes e fertilizantes, dando flexibilidade para que o produtor escolha o fornecedor dos insumos e a trading de entrega dos grãos. Os negócios são garantidos por CPRs (Cédulas de Produto Rural).

Desde 2019, a solução de barter da Indigo já foi utilizada para a compra de insumos, que auxiliaram o aumento da produtividade de mais de um milhão de hectares de plantações pelo Brasil.

A ferramenta foi o primeiro produto estruturado e lançado pela empresa fora da matriz nos Estados Unidos e também está disponível na operação da startup na Argentina.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Uma consideração sobre “Indigo disponibiliza novo crédito para produtor rural”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s