Bipp espera atingir mais de dois mil usuários até 2022

São Paulo – Levar digitalização e integração de meio de pagamento eletrônico para o campo. É com esse objetivo que a Bipp, startup que facilita as negociações e integra transações de compra e venda entre produtores, fornecedores e agroindústrias, se consolida no mercado como uma agrofintech. Com mais de 70 clientes em 22 estados, a empresa já transaciona mais de R$ 4 milhões em 2021.

Fundada pelos empreendedores Marcus Linhares e Woshington Valdeci, a Bipp é uma multiplataforma de negócios desenvolvida especialmente para unir todas as pontas da cadeia do agronegócio. Por meio de um aplicativo, os produtores rurais conseguem abrir sua conta digital de meios de recebimento para quando efetuar uma venda; ofertar sua produção para compradores; receber propostas; comprar insumos; e ter acesso a um dashboard para ter controle de suas transações e até mesmo de seus clientes.

Já as agroindústrias e cooperativas têm acesso a todos os usuários do aplicativo da Bipp que comercializam sua produção por esse canal; recebem ofertas de produtores de todo o país, aumentando sua capilaridade de compra e eliminando os intermediadores; e enviam propostas e ao realizar uma compra, conseguem fazer o pagamento direto na plataforma, reduzindo em até 70% seus custos financeiros. Para as empresas de insumos, o canal digital oferece um leque maior de oportunidades de vendas, uma vez que disponibilizam um marketplace para que possam aumentar a integração com potenciais clientes.

“A tecnologia tem chegado cada vez mais forte no campo e a nossa vantagem para o mercado é o poder de conexão completa de todas as relações com compra, venda e meios de pagamentos nas mais diversas plataformas, sejam elas via web, mobile ou marketplace. Além disso, não cobramos mensalidade e oferecemos as menores taxas do mercado para as transações financeiras”, explica Marcus Linhares, CEO da Bipp.

De acordo com o Mapeamento Agtech 2021, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem quase 300 agtechs ativas. Mesmo com a turbulência política e econômica provocada pela pandemia do Covid-19, o agro brasileiro é um dos setores mais promissores da economia. O PIB do Agronegócio continua crescendo acima do esperado e na contramão da crise, reforçando que o mercado está aquecido e tem sido uma boa opção para novos investimentos.

Atualmente, a Bipp tem mais de 350 usuários ativos e até o final de 2021 e início de 2022, a expectativa é atingir outros 200 novos clientes e mais de dois mil usuários. “O agro é um setor que sustenta o país e um mercado extremamente diversificado. Acreditamos que a inovação no segmento veio para ficar e por isso queremos promover ainda mais a inclusão digital entre os players”, finaliza o empreendedor.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Uma consideração sobre “Bipp espera atingir mais de dois mil usuários até 2022”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s