Maria Márcia Caldas é a nova diretora de Research & Engineering da Kimberly-Clark para América Latina

São Paulo – A Kimberly-Clark, empresa multinacional de produtos de higiene pessoal, presente em mais de 175 países, anunciou Maria Márcia Caldas para o cargo de diretora de Research & Engineering (R&E) para a América Latina. Com mais de 17 anos de experiência na área, a engenheira química chegou à companhia norte-americana para liderar o setor de concepção de produtos direcionados ao público da região, que inclui marcas como Huggies, Kleenex, Scott, Intimus, Neve e Plenitud.

Formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a executiva vem da Johnson & Johnson e em sua carreira se dedicou sobretudo à criação de produtos relacionados a cuidados femininos, tendo atuado também com pesquisa e desenvolvimento nos segmentos de cosméticos, saúde da pele e proteção solar, além de higiene da mulher. Ela vai ocupar a posição deixada por Cláudio Buiatti, que se aposentou recentemente após anos de dedicação à Kimberly-Clark.

Aos 41 anos, a engenheira reforçará o time de mulheres líderes da companhia na América Latina. A executiva, que tem vasta experiência no gerenciamento de equipes complexas, globais e diversas, acredita que liderar significa focar no desenvolvimento contínuo do time, empoderar as pessoas para a tomada de decisões, observar e ouvir com atenção considerando diferentes perspectivas e inspirar o pensamento criativo visando inovação e o futuro.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s