Fintech Contbank chega ao mercado com foco em PMEs

Volume de pedidos de crédito de PMEs à fintech cresceu 254% em 2020 | Mega  Moveleiros

São Paulo – Se tornar uma alternativa inteligente para conectar o mercado financeiro com a economia real gerada pelas mais de 18 milhões de micro, pequenas e médias empresas existentes no Brasil. É com essa missão que o Contbank dá início às suas operações.

Fundada por empreendedores da área de tecnologia e contabilidade, a fintech nasceu da observação dos fundadores sobre as dificuldades que as micro, pequenas e médias empresas têm para utilizar serviços financeiros com qualidade e custos justos, sejam eles crédito, serviços de pagamentos, cartões e outros necessários para o dia a dia das empresas.

O principal diferencial do Contbank é atuar por meio do know how e relacionamento da comunidade de contadores do Brasil. Por ter amplo conhecimento sobre as peculiaridades de cada empresa, essa classe de profissionais consegue sugerir as melhores alternativas e soluções financeiras, gerando redução de custos e otimização de operações.

“A plataforma do Contbank permite aos contadores de todo o país capitalizarem o relacionamento existente, gerando receita com o atendimento dos atuais clientes de seu escritório de contabilidade. Será possível a oferta de produtos financeiros, fidelização de clientes e a geração de insights na gestão do negócio”, explica Paulo Castro, sócio fundador.

Para as empresas a maior vantagem é o acesso a serviços financeiros de modo descomplicado, assessoria do contador que já conhece sua realidade, oferta de crédito e de serviços com taxas e tarifas justas, competitivas e adequadas a realidade de cada uma delas. No Contbank o contador é um agente de negócios que atua como expert em finanças levando oportunidade de crédito e serviços financeiros aos seus clientes.

O Contbank começa a operar comercialmente com mais de 100 escritórios contábeis credenciados, com aproximadamente 70 mil empresas na sua base de clientes. O objetivo é concluir o ano com cerca de 500 escritórios de contabilidade homologados como agentes de negócios do banco digital, o que soma 200 mil empresas atendidas – o que representa quase 3% de todas as Micro e Pequenas Empresas existentes no Brasil.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s