Ocean Network Express lança plataforma digital de reserva de frete

São Paulo – O Grupo Descartes System, líder global na união de negócios de logística no comércio, anunciou que a Ocean Network Express, a sexta maior transportadora de contêineres do mundo, utiliza a solução Descartes Kontainers para digitalizar os aspectos relacionados ao remetente de suas operações de execução de frete em 11 países asiáticos como parte de um programa piloto.

“Atualmente, os remetentes precisam de uma experiência de reserva de frete ponta a ponta, mais eficiente e simplificada”, disse Hiroki Tsujii, Diretor de Marketing e Comercial da ONE. “Com o lançamento de nossa nova plataforma digital ONE QUOTE, desenvolvida pela Descartes Kontainers, os clientes agora podem receber uma cotação instantânea para embarques de exportação e fazer reservas a qualquer hora e em qualquer lugar. É um serviço completo que automatiza completamente as tarefas manuais tradicionais. “

A solução Descartes Kontainers facilita uma experiência totalmente digital para o cliente, incluindo cotação, reserva, rastreamento e análise de painel para companhias marítimas, despachantes de carga, intermediários de transporte marítimo e operadoras não marítimas em todo o mundo.

A plataforma de execução de frete digital permite que esses provedores de serviços de logística criem rapidamente experiências de autoatendimento on-line com sua marca para seus clientes. Com sua recente aquisição da Portrix Logistics Systems, a Descartes também pode fornecer aos agentes de carga uma solução digital que abrange envolver clientes e gerenciar taxas. No entanto, a solução também ajuda os prestadores de serviços de logística a preservar os investimentos em sistemas existentes de gerenciamento de taxas e back-office e a obter rapidamente a experiência digital do cliente através do uso de APIs padronizadas. Mesmo as grandes transportadoras e operadores logísticos, como a ONE, podem fazer com que os clientes reservem fretes em apenas alguns meses.

“Temos o prazer de ajudar a ONE a simplificar e aprimorar a experiência do cliente por meio da digitalização”, disse Graham Parker, VP Soluções Digitais de Fretes da Descartes. “À medida que a mudança para digitalizar as operações voltadas para o cliente se acelera, é cada vez mais valioso ter uma plataforma que fornece taxas, cotações e é capaz de reservar cargas e rastreá-las sob demanda em qualquer dispositivo habilitado para Internet.”

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s