Compasso quer levar tecnologia dos games e realidade virtual às empresas

São Paulo – A Compasso, empresa brasileira de tecnologia especializada em projetos de transformação digital, anuncia a criação do seu Gaming & Real-time 3D Innovation Studio, para levar a tecnologia dos jogos eletrônicos, renderização em tempo real e soluções de realidade virtual e aumentada para empresas de diferentes setores da economia.

Para isso, alavancou seu programa de formação de talentos Compasso Academy para suprir a lacuna de profissionais qualificados no mercado de tecnologias digitais, em parceria com mais de 30 universidades brasileiras, com previsão de investimento superior a R$ 1 milhão para a concessão de 600 novas bolsas de estudo em 2021.

Com projetos-piloto e provas de conceito já em andamento com clientes de Educação e Transporte, o Gaming & Real-time 3D Innovation Studio tem como expectativa corresponder a cerca de 10% da receita de serviços do Compasso até o final de 2021. “Estamos acelerando muito e, com nossa carteira de clientes, capilaridade e escopo de trabalho, temos a oportunidade de liderar o crescimento desse mercado no Brasil a partir de agora”, comenta Alexis Rockenbach, COO da Compasso e patrocinador da iniciativa pioneira em seus estúdios de inovação.

Grande parte desse investimento é direcionada ao desenvolvimento de talentos locais na Unreal Engine, da Epic Games, e Unity3d, da Unity. Ambas as empresas são líderes globais neste setor, e suas plataformas de jogos e tecnologias de renderização 3D em tempo real, permitem que os desenvolvedores da Compasso construam as experiências mais sofisticadas do mercado.

Segundo Rockenbach, a demanda dos clientes e a variedade de produtos e soluções são enormes, pois extrapolam a indústria de jogos: envolvem experiências digitais imersivas, tecnologias de treinamento em realidade aumentada ou virtual e outras áreas do conhecimento, atendendo a vários setores, incluindo áreas altamente impactadas pela pandemia da Covid-19, e que precisam de alternativas criativas para se conectarem digitalmente a seus clientes finais.

“Além de inúmeras startups interessantes que já operam neste setor no Brasil, nossa iniciativa procura fazer a conexão deste novo mundo de tecnologias imersivas, com projetos robustos em grandes empresas, não só no país, mas em todo o mundo, utilizando importantes plataformas por meio de parcerias internacionais que fortalecem nossa marca”, afirma o executivo. “O papel da Compasso, por meio de seus Innovation Studios, é ajudar organizações a implementar projetos inovadores, usando conhecimentos e habilidades de ponta para construir aplicativos que ajudem nossos clientes na disrupção de suas indústrias usando tecnologias digitais,” completa.

O investimento direcionado ao programa de formação visa a desenvolver habilidades e conhecimento para implementar plataformas inovadoras em empresas que podem se beneficiar do uso dessas tecnologias, nos segmentos educacional e de entretenimento, desenvolvendo jogos para promover marcas ou produtos para os setores de publicidade e varejo (advergames) e soluções de efeitos visuais com objetos 3D para criar cenários virtuais para soluções como gêmeos digitais de empresas e produtos. Também visa a desenvolver soluções de treinamento em realidade virtual para colaboradores de empresas impactadas pela pandemia.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s