e-commerce da Bauducco cresce 38%

A Bauducco, do Grupo Pandurata, iniciou o projeto de implantação S/4HANA, da SAP em 2019, após identificar oportunidades de crescimento e vendas para além das suas limitações tecnológicas. A empresa estava há 25 anos com o mesmo ERP e buscava uma solução que agisse de modo amplo e simplificasse o landscape, além de aperfeiçoar e aproveitar mais a plataforma de e-commerce para a melhoria da experiência dos usuários.

Diante disso, a Digibee – scale-up brasileira que atua na integração de softwares -, foi responsável pelo processo de integração de todos os sistemas legados e de fornecedores para um novo ERP em cloud na empresa. Além disso, a implementação incluiu outras quatro empresas que pertencem ao Grupo, no Brasil e nos Estados Unidos. A Digibee foi escolhida por trazer mais transparência à operação e pela rapidez na implementação.

Mesmo diante do início do cenário pandêmico, causado pelo novo coronavírus, o go live (que é quando um produto ou sistema se torna disponível ao público) estava agendado para vinte dias após o início do lockdown e não poderia ser adiado. Em apenas 10 meses de projeto, a Digibee conseguiu realizar toda a operação e o go live ocorreu dentro do esperado, sem falhas e sem prejuízos à jornada do consumidor final da Bauducco.

O uso da Digibee HIP, plataforma de integração de sistema, fez com que a Bauducco reduzisse em 30% o tempo e o custo do processo de integração. O cálculo foi feito a partir do que foi investido, em comparação com a quantidade de desenvolvedores que seria necessário para concluir o projeto internamente. De acordo com Fábio Martins, gestor de projetos da Bauducco, “A implantação superou as expectativas. Os maiores benefícios foram a transparência e a extrema robustez da operação. Tendo a Digibee como único parceiro, os ganhos foram diversos; a plataforma é muito estável e escalável.”.

A modernização também permitiu que a Bauducco acelerasse o e-commerce e aumentasse em 38% o volume de vendas online. O crescimento ficou exposto, especialmente, no desempenho das vendas online de panetones durante o Natal de 2020. Ademais, houve redução dos problemas internos com a nova integração, possibilitando o aumento do faturamento e benefícios ao cliente final.

Segundo Leandro Oliveira, arquiteto da Digibee, “durante a operação tivemos que mediar a comunicação do S/4HANA com sistemas de tecnologias, arquiteturas e linguagens completamente diferentes entre si, da forma menos impactante possível. Mas concluímos a implementação, que envolveu cerca de 70 integrações, de forma bem-sucedida.”.

Com a nova implementação, agora a Bauducco possui um único ponto focal de análise de integrações dos diferentes sistemas e tecnologias, agilizando eventuais verificações de erros e simplificando toda a dinâmica dos processos aos colaboradores internos.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: