Abrafad cresce 25% e anuncia RedeMed como nova associada

O ano de 2021 começou a pleno vapor para as empresas que integram a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias. Desde 2020 em São Paulo, e mesmo com a pandemia que obrigou ao exercício do home office, a Abrafad contabilizou em 12 meses, até janeiro último, R$ 3 bilhões em negócios, um crescimento de 25,1% em valores, além do aumento de 16% em unidades (168 milhões no total), em um mercado varejista que demandou em igual período R$ 138,2 bilhões, como apontam os dados levantados pela IQVIA.

A entidade, que une a força de 12 grupos associados Soma, Melhor Compra, Universal Farma, Multifarma, Smallfarma, Usifarma, Supermais, Ellomais, Facillite, RedeMed, Farmacerta e Preço Justo, contabiliza mais de 3,4 mil pontos de vendas e representa 2,2% em MS. Em percentual, o bom desempenho das redes da Abrafad nos 12 meses ocorreu em medicamentos RX (vendidos sob prescrição médica) e os genéricos, com 3,5% de participação nas vendas.

Para 2021, a Abrafad, especialmente depois da entrada das bandeiras RedeMed, Farma Certa e Preço Justo, espera crescer 20% em quantidade de pontos de vendas, tanto por crescimento orgânico quanto pela entrada de novas redes. A meta é fechar a temporada com 2,5% de market share e 4 mil PDVs.

A RedeMed, uma das maiores redes associativas do Brasil, hoje com mais de 900 pontos, passa a integrar o grupo da Abrafad. Segundo Gilberto Portela, diretor da empresa, que completa 25 anos em abril, a rede resolveu se associar à entidade depois de um ano de estudos. “Foi uma decisão muito bem pensada e avaliada. Escolhemos a Abrafad por ser uma entidade sólida e democrática, pois sozinho você não é ninguém”, destaca.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s