Centro Newton Paiva lança cursos e novo modelo de pós-graduação

O Centro Universitário Newton Paiva lança em 2021 um novo modelo de pós-graduação, atualizado em relação às demandas do mercado de trabalho e com valorização da prática durante a formação. Além disso, a instituição amplia seu portfólio, passando a oferecer novos cursos nas áreas de negócios, saúde, direito e exatas.

Um dos diferenciais da pós-graduação na Newton é a oferta de disciplinas eletivas, que consiste na possibilidade do aluno complementar sua matriz curricular com conteúdos de outras áreas do conhecimento. “A vantagem é que o estudante pode personalizar a trajetória acadêmica de acordo com suas necessidades e percepções do mercado de trabalho”, afirma a gerente de pós-graduação da instituição, Monica Sabino Hasner.

A instituição também visa maior aproximação entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Neste ano, será lançado o chamado Projeto de Inserção no Mercado (PIM), que consiste na solução de um problema real existente em uma empresa parceira. O PIM, que substitui o Trabalho de Conclusão de Curso tradicional, é apresentado em uma banca formada por professores e representantes da organização.

Novos Cursos

Além da inauguração desse novo modelo, a inclusão de novos cursos completa a lista de novidades do departamento de pós-graduação para 2021. Na área de negócios, serão lançadas os MBAs em Marketing Digital e Suprimentos e Logística. “São cursos cujos objetivos envolvem formar profissionais que possam ajudar as organizações a se adaptar às exigências de um mercado em constante evolução”, afirma Monica.

Na área de exatas, as novidades são as especializações em Ciência de Dados e Big Data; em Inteligência Artificial Aplicada (Machine Learning); e em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções. Cursos que, segundo Monica, formam profissionais mais preparados para ajudar empresas com a transformação digital. “Nessa fase, a capacidade de lidar com a tecnologia e tirar dela o maior proveito possível é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho”, reitera.

E pensando nas implicações da era digital, foi criada também a especialização em Direito Digital: Novas tecnologias e Inteligência Artificial, voltada para capacitar os profissionais do direito a atuarem com as inúmeras demandas jurídicas que podem surgir neste contexto.

Já na área da saúde, as novidades são os cursos de Cosmetologia Estética e Clínica, cujo objetivo é capacitar profissionais que trabalham com produtos e tecnologias adequadas aos tratamentos estéticos; e Psicanálise, Psicopatologia e Políticas de Saúde Mental, voltada para pessoas que atuam no tratamento das enfermidades mentais.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s