Economia compartilhada da Planet Smart City chega em São Paulo

A sociedade está passando por diversas transformações sociais, ambientais e econômicas. Com essas mudanças, a economia compartilhada está recebendo mais atenção, partindo da utilização de um modelo de consumo sustentável, consciente e racional. Entre os conceitos de soluções inteligentes, a economia compartilhada é destaque nos condomínios verticais Viva!Smart, lançados pela Planet Smart City em parceria com a Inloop.

Composto por quatro empreendimentos, o Viva!Smart totaliza 2.500 apartamentos, nos bairros da Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó, sendo que Bela Vista já foi entregue e o Freguesia do Ó acabou de ser lançado. Os projetos inclusivos da Planet têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo.

Os condomínios Viva!Smart terão espaços para a troca de livros entre os moradores, churrasqueiras, hortas urbanas, lavanderias comunitárias, compostagens comunitárias, áreas de jogos educativos, lounges urbanos, bicicletários, áreas equipadas para cães, espaços smartoffice e playgrounds. Todas essas soluções foram pensadas para melhorar a qualidade de vida dos residentes. Utilizar ferramentas digitais para tornar a vida mais fácil, confiável, econômica e segura tem sido um foco significativo nos empreendimentos da Planet Smart City.

Para auxiliar nas tarefas, o grupo disponibiliza o Planet App – um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por todos os moradores. Funcionando como o painel de controle do condomínio, esta ferramenta é essencial para estruturar, interconectar e promover a economia compartilhada, barateando o custo de vida, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos. Desenvolvido pelo Centro de Competência da Planet na Itália, o aplicativo reúne informações sobre as atividades no condomínio, permite a reserva de espaços compartilhados e estimula a economia local através de funções de venda. Além disso, estimula a integração dos habitantes através dos grupos que podem ser criados.

“No futuro, as pessoas não irão comprar somente um apartamento ou casa, mas sim todos os serviços ao seu redor. Nós estamos antecipando esta tendência que antes estava ao alcance somente de poucos. Quem compra um empreendimento da Planet conta com um pacote de inclusões sociais e digitais, mas sempre com soluções inteligentes com foco na economia compartilhada entre os moradores”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s