CEO da Vallus Capital conta benefícios da antecipação de recebíveis

São Paulo – Segundo a pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios “, realizada pelo Sebrae, 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil mudaram seu funcionamento, e outras 10,1 milhões interromperam suas atividades em determinado momento no ano de 2020.

Com o início de 2021 surgem muitas esperanças e expectativas de que as coisas podem vir a mudar para a melhor, mesmo assim, ainda existe muita instabilidade a respeito de como continuarão o funcionamento de serviços não essenciais, na qual se encaixam muitas pequenas e médias empresas.

“A verdade é que sem a vacina tudo fica muito incerto, as dúvidas sobre uma segunda onda e a possibilidade das cidades voltarem a fase vermelha, fechando diversos tipos de comércios, gera uma insegurança muito grande”, explica Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de fomento mercantil.

Outro impacto que afeta diretamente esses empresários, são os consumidores, que também acabam preferindo comprar parcelado, para que possam pagar valores mais acessíveis por mês, sem que fiquem totalmente sem dinheiro, dando um alicerce na qual eles podem se apoiar.

De acordo com Mastrodomenico, isso pode ser algo negativo, porque o estabelecimento também recebe em partes, deixando-o sem capital suficiente para investir em estoque, pagar funcionários e contas de início de ano.

Diante disso, uma das opções para que o negócio comece 2021 de forma saudável e sem preocupações, é a antecipação de recebíveis, que tem como objetivo antecipar o valor da venda parcelada ao local, proporcionando segurança financeira.

O mercado de fomento não é novo, mas ainda está em processo de crescimento e expansão no território brasileiro. Ele, inclusive, pode ser mais vantajoso que a procura por créditos em bancos.

“Dando o exemplo da Vallus, o empresário após ter sua análise aprovada, consegue o valor no mesmo dia, ou seja, é uma solução muito rápida e eficaz. Além disso, entendemos que muitas coisas afetaram o crescimento e evolução de muitos projetos, e por isso mesmo, é importante que isso não ocorra esse ano. Sendo assim, não é apenas um apoio financeiro, é uma forma de impulsionar sonhos”, finaliza o CEO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s