Zro Bank alcança 30 mil clientes no primeiro mês de atividade

O Zro Bank, primeiro chatbank da América Latina, alcançou 30 mil downloads do aplicativo no primeiro mês de atividade. A meta do banco digital, que disponibiliza transações financeiras em Real e em Bitcoin, sendo o primeiro do Brasil a unir os dois mundos operando por meio da tecnologia blockchain, é ter 100 mil clientes até início de 2021.

“Nossa ideia é mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias. Por isso, oferecemos uma série de diferenciais, como a taxa zero para as transações financeiras. Entendemos que o cliente não deve pagar para movimentar um dinheiro que já é dele. Acreditamos que isso tenha chamado a atenção de tantos novos clientes”, aponta Edísio Pereira Neto, CEO da fintech.

Entre os diferenciais já disponíveis, o banco digital permite a realização de pagamentos por meio de um chat integrado com a rede Telegram. Algo tão simples quanto enviar mensagens num bate-papo. Além da segurança proporcionada pela rede, também é possível criar grupos no chat com propósitos financeiros, mudando a forma de fazer cobrança e pagamento entre pessoas e garantindo uma transferência rápida, efetivada em segundos.

Outro destaque é a oferta de uma plataforma multimoedas, que quebra o atrito entre o sistema bancário tradicional e as criptomoedas, sem nenhum custo de operação. Em breve, outras moedas e ativos financeiros também estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro. O próximo passo será disponibilizar transferências internacionais para qualquer país do mundo e abrir conta em dólar para facilitar o uso da moeda no exterior.

“Acreditamos que para reinventar o mercado financeiro, é preciso recomeçar do zero. O propósito do Zro Bank é quebrar a barreira que existe na transferência de dinheiro no mundo, gerando inclusão financeira e devolvendo o controle para quem realmente merece, o cliente. Para tanto, criamos um super aplicativo que mira a próxima curva do mercado financeiro”, conta o CEO.

Além de ser um chatbank e permitir operações com Bitcoin, o Zro Bank oferece diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. O banco digital disponibiliza um cartão de débito físico e virtual, em parceria com a Visa, sem nenhum custo para o cliente. Seguindo o DNA inovador, o Zro já planeja lançar o seu cartão de crédito com cashback em Bitcoin. O Banco Central também já aprovou a adesão do Zro Bank ao PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos via QR Code.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s