Mais empresas encerram portfólio de produtos em outubro

O Radar Empresarial de outubro, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, demonstra que cresce o número de empresas que encerraram os portfólios de produtos. O aumento deste índice em outubro foi de 13,5% na comparação com setembro para o indicador Brasil. Para médias e pequenas empresas, o aumento foi de 7,8%. Nos últimos 12 meses, no entanto, o índice aponta um cenário inverso ao de outubro, quando analisado isoladamente. Em um ano, observa-se redução de 3% no número de portfólio de produtos encerrados.

Radar Empresarial mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, nos mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.

Entenda:

• O Radar Empresarial é um indicador estatístico que contempla todos os setores da economia nacional, tendo maior representatividade na indústria de transformação. O indicador apresenta dois recortes: Brasil e Micro e Pequenas Empresas (MPE).
• Elaborado pela GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, o estudo é publicado mensalmente e ajuda o mercado a ter uma percepção mais apurada sobre o ambiente de negócios no País.
• O indicador possui forte correlação com o indicador de falências do Serasa, sendo possível, inclusive, a utilização do Radar para antever seus resultados.
• Número indicador com base média 2012 = 100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s