Adquirida por fundo de investimento, Agasus projeta receita de R$ 100 milhões até 2021

á cinco meses, a 220 Capital – fundo de investimento estruturado a partir dos conceitos do modelo de “Search Fund” – concluiu a compra de 100% da Agasus. Neste modelo, o empreendedorismo ocorre através de aquisições de empresas, contando com o respaldo de experientes investidores brasileiros e internacionais.

A 220 Capital, fundada em julho de 2017 por João Luis Lima e Rene Almeida, atuais Co-CEOs da Agasus, concluíram o negócio e assumiram a companhia em maio de 2019.

Especializada em locação de TI no modelo HaaS (Hardware as a Service), a Agasus oferece ao mercado desktops, notebooks, smartphones, tabletes e servidores, além de diversos serviços de suporte e inteligência. Com um crescimento de 30% em 2019 e projetando um faturamento de R$100 milhões até 2022, com um crescimento na ordem de 50% a partir de 2020, a empresa conta com um estoque de cerca de 2 mil ativos no galpão da empresa para garantir alta disponibilidade e pronta entrega.

Após a aquisição do fundo de investimento, a empresa saltou de 63 colaboradores para 90 e projeta terminar 2019 com uma equipe de 95 profissionais. Parte dessa expansão do time acontece por conta da criação de novas áreas que impulsionarão a empresa para se firmar como líder e principal fornecedor da modalidade de HaaS, auxiliando aos maiores líderes do Brasil em suas estratégias de otimização operacional e transformação digital.

Capitalização

Em cinco meses, o novo comando da Agasus investiu 1 milhão de reais em infraestrutura, ampliação da sede, treinamento, ferramentas e contratações e comemora a conquista das contas da Riachuelo, Whirlpool e HDI, além de uma alinhada estratégia para atender desde o microempreendedor até grandes empresas com soluções flexíveis para cada tipo de negócio.

Presente no mercado nacional desde o ano 2000, a empresa soma em seu portfólio a locação de mais de 30 mil notebooks, mais de 25 mil desktops e servidores e mais de 6 mil Smartphones e tabletes. No primeiro trimestre de 2019 entrou no mercado educacional com o modelo de negócio de locação de hardware, ferramentas de aprendizagem e mobiliário.

Modelo em Expansão

Os novos executivos trazem para a empresa fôlego financeiro e renovação no mercado de locação. Com uma visão de longo prazo, baseada na trajetória sólida e de confiança da Agasus, os Co-CEOs, que compartilham responsabilidades e decisões, estruturam a empresa para ampliar um modelo de negócios cada vez mais ágil, digital e transformador na área de locação de TI.

A virada de chave de acordo com Lima, aconteceu na injeção de investimento já na aquisição para criar a alta disponibilidade de equipamentos.

Para ajudar na estruturação da empresa para o rápido crescimento que virá e medir seu desempenho, a Agasus contratou Fabio Guimarães para o cargo de Growth and Performance Manager. A nova área nasce com a responsabilidade de avaliar processos e investimentos para ganho de escalabilidade e performance, além de aumento na qualidade na prestação do serviço, levando uma melhor experiência aos clientes.

Fábio Guimarães conta com 10 anos de experiência em HaaS e atuou em grandes projetos como responsável pela venda e implantação em empresas como Embraer, que conta com um parque de 18 mil máquinas. Além disso, grande investimento em pessoas para a área Financeira com a chegada do CFO Thomas Anduze.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s