Innovation Day reúne no México vencedores e semifinalistas do Innovation Awards Latam

São Paulo – O campus do Instituto Tecnológico de Monterrey em Guadalajara, no México, receberá no próximo dia 14 de agosto, terça-feira, o Innovation Day Latam, promovido pela Cantarino Brasileiro, em parceria com a Plug and Play Guadalajara. O evento reunirá os vencedores e semifinalistas do Innovation Awards Latam 2018, competição realizada para selecionar startups que se destacaram em seis categorias: Big Data, Blockchain, IoT, Inteligência Artificial, APIs e Cyber Security.

Além de conhecer os cases vencedores, os participantes poderão acompanhar palestras sobre temas que fomentam o desenvolvimento de um ecossistema cada vez mais rico em experiências digitais, com ideias e práticas que podem transformar a realidade de várias pessoas que, muitas vezes, não têm acesso aos serviços tradicionais, especialmente no segmento financeiro. Haverá mesas redondas para discutir investimentos, aumento de performance e estratégias de marketing para as startups.

“A busca por novos e rentáveis modelos de negócios tem crescido nos últimos anos. Neste cenário, áreas como segurança, educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros, ganham cada vez mais destaque no desenvolvimento de produtos e serviços. Com isso, as startups saem na frente e viram um grande celeiro de inovação, como comprova o Innovation Awards Latam”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro e idealizador do projeto.

Este ano o prêmio teve mais de 800 startups inscritas e registrou 326 cases válidos, incluindo especialistas em inovação do mundo inteiro e grandes empresas focadas no desenvolvimento de startups empreendedores de 11 países. A avaliação foi realizada por mais de 60 jurados de 13 diferentes países, entre eles, Don Tapscott, maior referência em blockchain no mundo; Guga Stocco, responsável pela inovação do Banco Digital; e Lisa Besserman, eleita uma das 100 mulheres mais influentes em Tecnologia pela revista Business Insider.

Ao todo, foram escolhidas 27 startups finalistas, com 180 melhores cases, sendo 35% do Brasil, 13,5% do México e 11,2% da Argentina. “A qualidade dos projetos mostra como as startups podem contribuir para gerar novos ambientes de negócios, bem como oportunidades para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da economia na região”, destaca João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro.

Confira abaixo os vencedores e semifinalistas por categoria:

Inteligência Artificial:
Emotion Research Lab (México)
Entelai (Argentina)
Kiwi Campus (Colômbia)
TNH Health (Brasil) – Vencedora
Thermy (México)

APIs
Clinch Logistics (México)
Digibee (Brasil)
Doopla (México)
Rombus Global (Argentina)
Übank (México) – Vencedora

Big Data
Biva (Brasil) – Vencedora
Feedz (Brasil)
Ibbi (Argentina)
Save Sarah (Chile)
Schoolastic (Brasil)

Blockchain
Artis International (Argentina)
CoinWise (Brasil)
DreamJobs (Colômbia) – Vencedora
Moeda (Uruguai)
PrestaGente (Colômbia)

CyberSecurity
guardSI Cybersecurity (Brasil) – Vencedora
Hack&Secure (Colômbia)

IoT
Byond (Brasil) – Vencedora
Nearbee (Brasil)
Phygitall (Brasil)
Sii Smart Buildings (Brasil)
Unicorn Games (Uruguai)

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s