Marcelo Gobbi é o novo chief operating officer da Zoop

O executivo Marcelo Gobbi é o novo chief operating officer (COO) da Zoop, fintech de meios de pagamento e serviços financeiros. Com quase 15 anos de experiência, atuando em companhias como AmBev, AB InBev, L´Oréal, Xerox e Móvile, o administrador de empresas chega à startup para desenvolver e ser o responsável pela área de operações. Ele faz o caminho inverso da maioria dos profissionais do alto escalão e deixa São Paulo para trabalhar no Rio de Janeiro.

O potencial de crescimento da Zoop e a vontade de fazer parte de um setor em franca ascensão no Brasil foram os principais atrativos para o novo diretor. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC e com MBA em Marketing pela FGV, Gobbi terá o desafio de acelerar a expansão da fintech, que tem planos de se tornar líder em plataforma de pagamentos na América Latina.

Fundada em 2013 pelos sócios Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop tem foco B2B e habilita empresas a criarem soluções próprias de pagamentos e serviços de movimentação financeira. S

Ao todo, sua equipe é composta por 50 profissionais, baseados no Rio de Janeiro e em São Paulo, atendendo mais de dois mil clientes em todo o país. Para 2018, a previsão é dobrar o quadro de funcionários e mudar sua operação para outro escritório na Barra da Tijuca, que será duas vezes maior do que o atual.

Até agora, a Zoop já levantou recursos em financiamento de fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Riverwood Capital e Avalancha Ventures, além de receber aportes das empresas brasileiras Movile e Darwin Capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s