Grupo CPFL Energia aprimora processos de sistemas de manutenção

A Infor anuncia os resultados da implementação da solução Infor EAM em cinco centrais elétricas da CPFL Energia. O maior grupo privado de geração, venda e distribuição de energia elétrica no Brasil e a terceira maior empresa de eletricidade brasileira, apresentava grandes desafios em suas usinas de energia. Eles precisavam otimizar o setor de manutenção e processos internos, que ainda eram gerenciados manualmente.

O relacionamento entre as empresas começou em 2013, quando a CPFL Energia licenciou o Infor EAM. Depois de entrar em produção, os principais benefícios percebidos foram maior confiabilidade, segurança e integração da área de manutenção com operações e administração, resultando em mais capacidade de geração, melhor gerenciamento de ativos, benefícios para stakeholders e para o meio ambiente.

As operações ganharam eficiência com melhor monitoramento e segurança, já que o Infor EAM permite uso de ativos com menos desperdício. Com a Infor, a CPFL Energia consegue disponibilizar energia a um preço mais competitivo e pode gerar mais energia com menos ativos. Como agora todos os ativos são monitorados, as plantas são um lugar mais seguro para o trabalho.

“A CPFL também melhorou controles internos e fluxo de trabalho, padronizando processos e métodos que aumentaram a produtividade. Os processos são muito mais seguros e confiáveis agora, porque o Infor EAM permite melhor controle e gerenciamento”, afirma Ricardo Scapinelli, engenheiro O&M – Usina Barra Grande, CPFL.

As centrais elétricas que implantaram o Infor EAM são: Centrais Elétricas da Paraíba S.A. (EPASA), Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), Usina Hidrelétrica Barra Grande (BAESA), Campos Novos Energia S.A (ENERCAN) e Foz do Chapecó Energia S.A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s