Vermeer apresenta soluções para redes subterrâneas de fibra óptica

A Vermeer Brasil entende que a demanda por instalação de redes subterrâneas de telecomunicações é crescente em regiões atendidas por provedores regionais. Esse é o motivo pelo qual a companhia irá expor no iBusiness 2018, organizado pela RedeTeleSul em 15 e 16 de março em Foz do Iguaçu (PR), onde mostrará soluções para aberturas de valas e métodos não-destrutivos para instalação de redes de fibra óptica no subsolo.

Segundo Flávio Leite, Gerente Geral da Vermeer Brasil, os provedores regionais estão ampliando a adoção de redes subterrâneas. Os motivos são diversos, e o primeiro deles é a restrição de acesso aos postes para instalação de redes aéreas. “As distribuidoras de energia elétrica têm imposto objeções em várias regiões do país. No Paraná, onde há um grande número de provedores (mais de 500), essas restrições estão latentes, o que amplia o interesse dos provedores em enterrar suas redes para evitar contratempos”, diz ele.

Em alguns casos, salienta, há a proibição definitiva de acesso aos postes. Em outros, o custo para acessá-los tornou-se impraticável. “A rede subterrânea configura-se como menor custo operacional, mais segurança e prazos de instalação mais rápidos para os provedores regionais”, sintetiza o especialista da Vermeer Brasil.

Adicionalmente, os consumidores finais dos serviços de telecomunicações estão mais exigentes e acompanham o acordo do nível de serviço (SLA) com veemência, o que pode acarretar em multas para os provedores que tiverem interrupções constantes na oferta do serviço. “Por isso os provedores estão ampliando a qualidade de suas redes. A instalação de fibra óptica no subsolo é uma decisão importante nesse sentido, pois elimina vários riscos de avarias e consequentes interrupções no sistema”, salienta ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s