Startup Kakau Seguros aposta na inteligência artificial e Big Data

São Paulo – A Inteligência Artificial chegou para ficar. Muito se fala sobre tecnologias que possuem a habilidade de aprender sobre praticamente tudo, e como o uso dessa tecnologia pode mudar o mundo. Hoje já encontramos startups e grandes empresas investindo em IA. Um bom exemplo é a Kakau, plataforma de seguros por assinatura que, através de big data e inteligência artificial, desenvolveu a assistente digital , um bot chamado, Anna.

Em caso de sinistro ou até mesmo quando um novo usuário deseja aderir à plataforma, a Anna solicita os dados necessários, realiza os cálculos e passa todas as informações para o cliente. O usuário sabe que se trata de uma robô, mas a velocidade e a capacidade de aprendizado da Anna tornam a experiência mais natural. Essa, aliás, é uma tendência para os próximos anos. De acordo com o Gartner, até 2020 as pessoas irão conversar mais tempo com bots do que com seus cônjuges.

Pode parecer estranho, mas observando o cenário atual, faz muito sentido. Segundo especialistas(temos fonte?), o Brasil ainda está dois anos atrasado em relação ao momento tecnológico dos EUA. Por aqui, são as grandes empresas que mais apostam em IA, principalmente nas áreas de atendimento ao cliente e melhora de produtividade. Mas já estão surgindo soluções voltadas para pequenos e médios negócios. Isso gera uma aproximação ainda maior do público geral com a ferramenta.

Anna

Acompanhando este novo momento, a Kakau Seguros criou a Anna, um bot que traduz a experiencia do usuário em uma assistente virtual. Em uma experiência inédita e inovadora, a Anna é capaz de atender os interessados e os clientes da plataforma. Seu trabalho é tirar dúvidas, realizar cálculos e agilizar ao máximo a contratação do seguro e todas as etapas necessárias no caso de um sinistro ou a busca pelas assistencias tecnicas. Com a Anna, o poder permanece o tempo todo na mão do usuário.

Longe de ser apenas um robô de perguntas e respostas, a Anna aprende a cada atendimento realizado, interagindo de forma natural com cada cliente. “Desde o princípio, tínhamos como meta oferecer a melhor experiência possível para nossos assinantes. Por isso, a Anna é uma peça fundamental para a Kakau. Ela representa a oportunidade de oferecermos um atendimento personalizado em escala para cada novo cliente. E essa é a essência da Kakau Seguros”, explica o CEO da startup, Henrique Volpi.

Por enquanto, a Kakau comercializa assinaturas de seguro residencial, com diferentes planos para casas e apartamentos. Neste momento, outras modalidades de seguros entraram para o catálogo da empresa, como automóveis e “smartphones”. O principal atrativo para novos clientes é o fato de a plataforma ser muito mais fácil e acessível para o usuário, sendo o primeiro seguro por assinatura do mercado, isso significa que, o próprio segurado pode solicitar a aquisição ou pausar do serviço quando quiser através de um computador, tablet ou smartphone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s