Piticas investe R$ 5 milhões no sistema de etiquetas RFID

Presente em todos os estados do Brasil e com uma fábrica capaz de fazer mais de 25 mil camisetas por dia, a Piticas inova mais uma vez. A modernização agora fica por conta do sistema de etiquetas RFID, capaz de fazer com que todas as unidades e a fábrica matriz tenham controle em tempo real de todos os produtos em estoque em toda a rede. Dessa forma, ao invés de gastar quase seis horas para inventariar uma reserva de 2.500 peças, por exemplo, é possível completar essa tarefa em apenas sete minutos.

Com essa tecnologia, a Piticas se torna a primeira empresa de quiosques do país com um sistema de RFID implantado em suas lojas nesse formato. Essa inovação ajudará o franqueado a controlar melhor seus estoques, fazer pedidos automáticos e gerir seu negócio com maior precisão e facilidade. Por meio da ferramenta, é possível descobrir informações como código, cor, tamanho, localização do item nas prateleiras, e fazer check-out automático por meio de sensores.

“Investimos mais de R$ 5 milhões para trazer essa facilidade aos nossos franqueados. Esse montante conta com o desenvolvimento de um novo módulo no ERP, etiquetagem de todo o estoque efetivo da fábrica, e instalação das antenas/sensores tanto nos pontos de venda, quanto na fábrica. Acreditamos que essa nova tecnologia é o futuro do varejo, por isso ficamos muito felizes em sermos pioneiros nesse segmento”, afirma Felipe Rossetti, um dos fundadores da marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s