São Paulo – Para fornecer informações precisas e estratégicas às indústrias de bens de consumo na identificação dos melhores pontos para oferecer seus produtos, bem como ajudar o varejo a determinar as melhores áreas para abertura de novas unidades, a Geofusion, líder em inteligência geográfica de mercado no Brasil, e a Mastercard, empresa de tecnologia para meios de pagamento, anunciam uma parceria inédita.
A partir de março, a Geofusion passa a disponibilizar uma solução de geomarketing na nuvem, que traz informações de atividade econômica da Mastercard e as ferramentas de inteligência geográfica da Geofusion para oferecer um conjunto de informações altamente qualificada, completa e atualizada, de estabelecimentos comerciais.
Atualmente, as empresas que fornecem esse tipo de dado apresentam algumas inconsistências, como a inexistência de pontos ativos ou que operam em atividade diferente da indicada. Hoje, dos 8 milhões de CNPJs operantes, metade são do varejo em geral. Com a integração das bases, a indústria passa a ter uma visão mais apurada dos pontos existentes, especialmente de varejos, como dados de atividade econômica, presença de empresas e abertura e fechamento,garantindo mais assertividade nos negócios.
As análises trazidas pela nova solução mostrarão também o tipo de consumo em determinadas áreas ou se há saturação ou não do mercado, por exemplo, tanto em regiões onde a empresa já atua quanto em potenciais, possibilitando que os varejistas tomem decisões estratégicas.