Grupo Algar economiza R$ 30 milhões ao adotar estratégia de compartilhamento de serviços de TI

Com foco em profissionais especializados, processos administrativos, suporte de tecnologia e ganhos de escala, o Centro de Soluções Corporativas (CSC) do grupo Algar contabiliza ganhos. Desde que foi consolidada, em 2014, a unidade gerou R$ 30 milhões de redução de custos para empresas do conglomerado, que atuam nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro e Serviços.

O CSC Algar finalizou 2017 com 500 profissionais de diferentes competências, que levaram à conquista do prêmio de CSC do ano. O reconhecimento é promovido pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), que possui mais de 20 grandes empresas associadas.

O atendimento do CSC Algar é realizado por telefone e por meio de canais digitais (intranet, chat e aplicativos de mensagem). Associados – como são chamados os funcionários – do Grupo, espalhados em quatro estados do Brasil, podem realizar solicitações como alterações em nos benefícios, envio de comprovantes de pagamentos, dúvidas sobre contracheque, entre outros. A média é de 60 mil chamados atendidos por mês, além da gestão de mais de 4 mil fornecedores que se relacionam com as empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s