Engie Brasil vai focar em transmissão e energias renováveis

O Brasil ganhou recentemente um novo personagem no mercado de transmissão de energia. Trata-se da Engie Brasil Energia, que entrou no setor no final do ano passado, após arrematar um lote com 1.050 km de linhas de alta tensão e cinco subestações no estado do Paraná. A partir de agora, o segmento de transmissão ganha importância dentro dos negócios da companhia.

“Hoje há uma demanda desatendida nesta área, que se traduz em oportunidades de investimento rentáveis. Essa situação deve perdurar por mais alguns anos. Vamos crescer ano a ano, aproveitando leilões, e buscaremos ser um player bastante relevante”, disse o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini. Ao mesmo tempo, a empresa vai dar atenção especial ao segmento de energia renováveis.

O executivo afirma que a companhia está analisando em quais projetos vai participar no leilão A-4 de abril. “Já somos uma grande geradora de energia limpa e renovável e a matriz elétrica brasileira é uma das mais limpas do mundo. Seguiremos avançando muito em energias renováveis complementares e em linhas de transmissão”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s