CPqD avança com soluções de Internet das Coisas

A instituição de Campinas CPqD quer ampliar a aplicação de sua plataforma de Internet das Coisas (IoT) intitulada dojot, agora com uso de recursos da tecnologia LoRaWan. Trata-se de uma versão patenteada de Low Power Wide Area (LPWA), ou seja, que permite o envio de poucos dados em distâncias maiores. No caso de IoT, que exige pequeno volume de dados, a solução casa bem com várias demandas.

Para Maurício Casotti, responsável de Marketing pela dojot no CPqD, o objetivo é promover iniciativas e atividades conjuntas, disseminando a tecnologia e estimular a criação de dispositivos e aplicativos para conectividade LPWA em IoT. Ele lembra que a dojot tem um papel relevante também na integração dos diversos dispositivos e aplicações de IoT.

“Celebramos esta parceria com o CPqD para o desenvolvimento de soluções IoT em verticais de aplicações estratégicas, sendo o agronegócio o foco inicial, entre muitos outros que virão”, diz Gustavo Zarife, country manager da Everynet Brasil. De acordo com ele, a Everynet é pioneira em LPWA no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s