Robô brasileiro é contratado para ajudar no Imposto de Renda

Maringá – Está chegando aquela época do ano em que muita gente corre atrás de documentos, comprovantes, recibos, informes e tenta juntar tudo para declarar o Imposto de Renda. Sem contar todas as dúvidas com leis, regras e porcentagens que surgem na hora de enfrentar o Leão. E se for uma empresa, as dificuldades são ainda maiores.

Nessa hora, cresce a procura por escritórios e profissionais de contabilidade. A Trady Assessoria & Consultoria, empresa paulistana que atua há 24 anos com serviços contábeis, foi ao futuro para contratar um novo “funcionário” muito especial: o Tinbot, robô brasileiro programável e com armazenamento, criado pela empresa maringaense DB1 Global Software.

O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos colaboradores da empresa, Marco Diniz Garcia Gomes. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

O Tinbot é um robô de pequeno porte com fala natural em português, reconhecimento de voz, gestos e expressões. Na DB1 o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir “personalidades” diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Na Trady Assessoria & Consultoria ele está em fase de testes. Estão sendo inseridas todas as informações relacionadas aos serviços realizados pela empresa. Ele já conversa com outros funcionários e até mesmo com alguns clientes.

Em breve estará a postos para ser uma das estrelas da empresa no momento de maior movimentação do ano: a entrega das declarações do Imposto de Renda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s