Mercado de infraestrutura ganha nova solução de realidade virtual

As empresas de engenharia e construção focadas no mercado de infraestrutura podem usar uma série de recursos de realidade virtual até então restritas ao segmento imobiliário. Criada pelo Construtivo, companhia de TI voltada para o segmento, e pela empresa e computação gráfica PVID, a nova fronteira permite que obras de infraestrutura possam ser otimizadas com a melhor aplicação de modelos de BIM (Modelagem da Informação da Construção).

Segundo o Construtivo, a ideia é aplicar a tecnologia de realidade virtual no desenvolvimento do projeto, na compatibilização das disciplinas e no acompanhamento da obra, além de promover a apresentação do empreendimento de forma diferenciada. “O conceito de realidade virtual nos transporta para o dentro do projeto, trazendo uma representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos”, resume o diretor da PVID, Pedro Vasconcelos.

De acordo com o Construtivo, a parceria com a PVID visa antecipar uma demanda que o mercado de infraestrutura ainda não tem. “Estamos na vanguarda da tecnologia de realidade virtual para o setor, possibilitando uma nova forma de unir informações e imagens para uma melhor gestão dos processos”, pontua o CEO do Construtivo, Marcus Granadeiro. Na avaliação dele, as imagens mais realistas utilizada na tecnologia são capazes de ajudar na compreensão de quem não domina a linguagem técnica, normalmente usada em projetos e plantas de engenharia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s