Brink’s inaugura “armazém-forte” para produtos de alto valor agregado

A Brink’s, empresa de logística e soluções de segurança, implementa no Brasil o projeto Armazém Brink’s, uma instalação de alta segurança construída com especificações similares as das bases de transporte de valores. O armazém está instalado em Indaiatuba, próximo à área industrial do interior de São Paulo, e conta com 2.700m² de construção, capacidade para guardar mais de 1.000 paletes, além de contar com um caixa-forte instalado em ponto estratégico da planta. Em “operação piloto” para ajuste da dinâmica de funcionamento do espaço, a novidade será oficialmente inaugurada em março.

O objetivo do projeto é oferecer ainda mais segurança na logística de empresas que transportam produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, farmacêuticos, artigos de luxo, joias, obras de arte. Hoje, o importador precisa contratar um depósito terceiro para guardar e manusear o volume até o momento entrega final, com o Armazém Brink’s, poderá contar com o serviço da Brinks que garante a segurança em todas as etapas do processo.

“O local fará o armazenamento temporário de cargas de alto valor agregado e interligará à logística de transporte seguro com a retenção de produtos em local seguro, até a data do transporte final para seus clientes, contando com os benefícios fiscais e tramites específicos para emissão de notas, conforme as normas da Secretaria da Fazenda”, complementa Fernando Sizenando, presidente da Brink’s.

Esse é o primeiro depósito nesse formato instalado no Brasil. A companhia lançou, no ano passado, outros dois projetos similares nos Estados Unidos e em Israel, que atendem o mercado de itens de alto custo, luxo, joias e diamantes. “No Brasil, notamos a dificuldade das empresas que utilizam o transporte seguro da Brink’s em encontrar um local apropriado para armazenarem componentes que ainda serão utilizados no processo de fabricação, por exemplo, e abraçamos a oportunidade de formatar um novo elo nessa cadeia. Para atendê-los, importamos esse projeto para o País, em que oferecemos o nosso know-how de mais de 150 anos no gerenciamento de riscos de valores para o manuseio de cargas”, acrescenta o executivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s