Aplicativo para contratação de pessoal de TI no modelo Uber chega ao mercado

Imagine a possibilidade de uma empresa contratar profissionais de TI de acordo com suas demandas e necessidades, evitando ociosidade de mão de obra e desperdício de tempo, ao mesmo tempo dando ao colaborador a oportunidade de complementar sua renda com projetos que podem ser entregues remotamente e com flexibilidade de horário. Essa é a proposta do aplicativo web e mobile desenvolvido pela empresa de TI Bertini do Brasil.

Desenhado para funcionar no modelo Uber, com a contratação de mão de obra de TI sob demanda, o aplicativo já conta com cerca de 250 profissionais cadastrados, entregando projetos a mais de 30 empresas clientes da Bertini, como Supervia, Epson, DORF, 3DSystems e D. Contadores, entre outras.

O aplicativo tem gerado um aumento de 30% na produtividade dos projetos de TI. Isso acontece porque o profissional ganha por ticket atendido, fazendo com que ele entregue os projetos na maior velocidade possível, para captar mais tickets. Consequentemente, o tempo de atendimento ao cliente é menor. Além disso, o cliente não paga por hora trabalhada: o custo de um ticket é fixo, independente da complexidade, trazendo ao cliente maior controle de seus gastos.

“Nessa fase inicial já estamos registrando um volume de 350 chamados/mês com o aplicativo”, diz o sócio fundador e CEO da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho. De acordo com Gil Nascimento, Diretor de Outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo, a expectativa é chegar a 8 mil tickets atendidos em 2018 e a 12 mil em 2019. “Nossa meta é que a área de Outsourcing da Bertini, puxada pelo aplicativo, responda por 25% do faturamento da empresa no ano que vem”, afirma Gil. A Bertini projeta atingir faturamento de R$ 30 milhões em 2018.

Para garantir a qualidade dos profissionais cadastrados no aplicativo, a Bertini realiza uma curadoria prévia dos colaboradores.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Uma consideração sobre “Aplicativo para contratação de pessoal de TI no modelo Uber chega ao mercado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s