Agência com dois anos de existência fatura R$ 5 milhões

A ABlab, é uma agência digital de performance, que oferece soluções em gestão de marketing digital com resultados rápidos. A startup, que não aprova os conceitos e práticas usadas por agências tradicionais, comemora dois anos de mercado em ritmo de crescimento. Seguindo a “onda” do crescimento do ano anterior, a agência tem 35 funcionários e 40 contas em carteira e pretende faturar R$ 5 milhões até dezembro.

Com 35 funcionários e 40 contas em carteira, a agência não nega suas raízes e mantém seus princípios. “Criamos uma agência horizontal, na qual temos apenas liderança técnica e só exercemos essa liderança para sermos mais assertivos nas entregas dos projetos”, diz o sócio-fundador da ABlab, Paulo Fernandes.

A empresa que trabalha em um modelo horizontal, sem horários ou hierarquia, conta apenas com a responsabilidade que lhe cabe a cada indivíduo contratado. “Como já nascemos em uma cultura de horizontalidade damos muita importância para pessoas autônomas, responsáveis e comprometidas. Não temos hierarquia, então o profissional precisa saber exatamente qual é a sua função dentro da empresa”, comenta o CEO da agência, Hugo Collier.

Além do modelo interno ser totalmente diferente das concorrentes, a startup não concorda com algumas “diretrizes” que pautam a publicidade e o marketing tradicional. Sem BV ou atendimento a empresa permite que o cliente fale diretamente com quem está “tocando” determinada parte do projeto, não há intermediários, isso evita o desencontro de informações.

Além disso, os profissionais também contam com horas de lazer dentro do ambiente de trabalho, eles podem jogar vídeo game no horário do expediente para descontrair e aliviar o estresse, sair para cafés, fazer conversas informais no sofá, ver séries, trabalhar home office e, tem mais, na sexta-feira todos saem às 14h para aproveitar o resto do dia, entre outros benefícios.

O que diferencia a ABlab em relação a maioria das startups está na velocidade com que a empresa atingiu o ponto de equilíbrio, permitindo aos sócios a retirada de pró-labore. Criada em agosto de 2015, o ponto de equilíbrio foi alcançado em maio de 2016. “Completamos um ano de operação já com 28 funcionários” destaca Fernandes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s