Universidade Anhembi Morumbi quer otimizar atendimento com inteligência artificial

Com o objetivo de oferecer uma experiência mais eficiente e ágil aos estudantes, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, em parceria com a Proa Tecnologia Criativa, cria um novo canal de comunicação interativo dentro do aplicativo “Sou Anhembi”. Por meio de um chatbot, alunos poderão tirar dúvidas em áreas como: notas, faltas, matrícula, solicitação de carteiras de transportes, entre outras. O assistente virtual foi desenvolvido na IBM Cloud e utiliza as capacidades cognitivas do Watson*, plataforma de inteligência artificial da IBM.

Nesta primeira fase do projeto, o assistente virtual atende a 15 principais assuntos buscados pelos alunos e transfere para os atendentes da universidade as dúvidas que ainda não aprendeu a responder, para que o sistema seja treinado continuamente de acordo com novas interações humanas. Nas próximas fases, alunos poderão solicitar serviços diretamente por essa interface de atendimento interativa.

Com o assistente virtual, a operação de atendimento fica disponível 24 horas e em todos os dias da semana. O aplicativo Sou Anhembi com atendimento virtual está disponível para download gratuito nos dispositivos iOS e Android.

André Bonfá, Diretor de Student Engagement da Universidade Anhembi Morumbi, ressalta que a escolha do Watson está internamente ligada ao DNA inovador da Universidade. “Nosso objetivo é utilizar o que há de mais avançado na tecnologia para atender aos nossos alunos de forma rápida e eficaz”, comenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s