Inmetrics recebe RS$ 13 milhões do BNDES para desenvolver plataforma de IoT

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 13 milhões ao plano de negócios da Inmetrics, de São Paulo. Os recursos, que correspondem a 70% do custo total do projeto, destinam-se a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, marketing e comercialização e infraestrutura.

O plano de negócios da Inmetrics prevê o desenvolvimento de uma plataforma para internet das coisas (IoT) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.

A plataforma de IoT Konker permitirá à Inmetrics interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Também proverá uma forma facilitada para que provedores de soluções independentes ou de outras empresas possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala. Dessa forma, pode acelerar o desenvolvimento do ecossistema de IoT, criando um círculo de inovação importante para o aumento da produtividade da economia brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s