Insper inaugura residencial para bolsistas em São Paulo

A partir de 11 de agosto, o Insper será a primeira instituição privada de ensino superior de São Paulo a oferecer um residencial estudantil para bolsistas. Batizado de “Toca da Raposa”, em homenagem à mascote da Escola, o espaço é fruto da doação da Fundação Brava e abrigará até 51 estudantes da graduação com bolsa integral, que residem fora da Região Metropolitana e do Estado de São Paulo.

O prédio fica a 600 metros do campus da faculdade, localizado no bairro da Vila Olímpia, e foi todo reformado para ser um ambiente moderno de interação e de estudos. Renata Biselli, diretora de desenvolvimento institucional do Insper, destaca a importância da rede de doadores da instituição para iniciativas inovadoras como a “Toca da Raposa”:

“São pessoas que acreditam e confiam no nosso projeto de usar a educação como agente de transformação na vida desses jovens”, reforça a diretora. “Assim como o prédio, parte do mobiliário, eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram conquistados por meio doações de alunos, ex-alunos, funcionários e pessoas físicas”.

A “Toca da Raposa” possui 1.138 metros quadrados, divididos em quatro andares com total de 36 cômodos. “Será um espaço de compartilhamento. Uma experiência enriquecedora e fundamental para a formação integral desses estudantes, que terão autonomia para conduzir as tarefas diárias, apoiados pelo regulamento que criamos com as regras de convivência”, acrescenta Renata. Além disso, para ajudá-los no processo de organização e tornar o espaço de convivência agradável, serão organizadas diversas atividades sociais e culturais.

Para muitos jovens trata-se de uma mudança drástica em suas vidas. Além da entrada na faculdade, a maioria deixará pela primeira vez seus familiares para iniciar uma experiência de vida no qual serão responsáveis pelo próprio desenvolvimento e terão que aprender a conviver com pessoas desconhecidas. “O objetivo do residencial é justamente ajudá-los nesse processo. O convívio com outros colegas e a troca de experiências são importantes para adaptação”, comenta Renata.

Desde 2004 o Insper oferece bolsa de estudos integrais, para jovens cuja renda familiar não ultrapassa 1,5 salário mínimo per capita. Além da isenção da mensalidade, os estudantes recebem auxílio para alimentação e materiais escolares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s