Evento incentiva o empreendedorismo materno

Em parceria com o Google Developers Launchpad, a aceleradora B2Mamy – primeira e única com foco no empreendedorismo materno – realiza no dia 25 de agosto o B2MAMY START. Com uma série de workshops com experts e mentorias com especialistas do Google, o evento busca oferecer às mães as ferramentas necessárias para acelerarem sua jornada empreendedora, tanto para negócios existentes quanto para ideias que ainda não saíram do papel.

A B2Mamy surgiu há um ano, quando a empreendedora Dani Junco decidiu que precisava mudar a realidade de mulheres que, assim como ela, viam sua vida profissional ser transformada com a chegada da maternidade. Assim, ela iniciou um movimento para mudar as estatísticas atuais: Segundo a pesquisa da Robert Half RH, em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade.

O START é o primeiro passo da trilha empreendedora da B2Mamy. Dele, a participante sairá com um mapa dos próximos passos e uma rede de contatos e mentores que ela poderá (e deverá) acionar durante a jornada empreendedora.

“Essa edição do Start será a realização de um sonho e um importante passo para o nosso propósito de incluir cada vez mais mães no mercado de trabalho. Estar ao lado do Google validando as ideias das mães e ainda reverter as inscrições para projetos de impacto social, nos dá ainda mais forças para mostrar ao mundo que a maternidade não é um limitador e que é possível empreender de maneira rentável e sustentável”, afirma Dani Junco, CEO da B2Mamy.

A renda das inscrições será revertida para o Mom’s Funding, fundo de investimento da aceleradora para fomentar projetos que incentivem o empreendedorismo materno e a inclusão de mães no mercado de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s