Spa das Sobrancelhas colhe bons resultados em franquia no interior

É visível o movimento de interiorização que as grandes empresas e franquias têm adotado. Com a crise, viu-se nesses municípios necessidades de consumo que antes não existiam e, assim, passam a fazer parte no mapa de expansão dos mais diversos setores. O movimento iniciou em 2015, a interiorização das franquias cresceu em 2016, o franchising chegou a 2.321 dos 5.570 municípios brasileiros, registrando sua presença em 42% do território nacional, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising.

As vantagens de investir em municípios de pequeno porte são muitas: menor concorrência, custos mais baratos, além do desejo do consumidor local por grandes marcas. Com isso, o Spa das Sobrancelhas fortaleceu seu processo de expansão estratégica focada no interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Por isso, a empresa aposta no modelo de negócios de lojas com características que se adequam perfeitamente a este público. Neste formato, a loja possui visibilidade na rua, vitrine de produtos e duas opções para suas clientes realizarem o design de sobrancelhas e, demais serviços: ou na cabine ou na cadeira.

O primeiro projeto já instalado fica em Vassouras, no município do Rio de Janeiro, com menos de 36 mil habitantes e já apresenta bons números. Em seu primeiro mês, a unidade operou apenas 11 dias e conseguiu um ticket médio de R$74,80, 49% maior que o da média da rede em capitais. No mês seguinte, o faturamento da unidade cresceu 205%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s