Fluxo de pessoas em shoppings tem alta de 1,6% em julho

São Paulo – O mês de julho trouxe novo ânimo para o varejo de shopping, com uma alta de 1,6% no fluxo de visitas em relação ao ano anterior. Esse é o segundo melhor resultado do ano e a expectativa é que seja o prenúncio de um segundo semestre mais aquecido do que o ano passado.

Este resultado faz parte do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que os shoppings dominantes e aqueles que atendem um perfil mais popular de clientes tiveram desempenho ligeiramente superior ao demais.

No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Nos três casos, os resultados são bastante diferentes: Rio de Janeiro registra queda de 2,5% mantendo a tendência negativa que vem sendo observada desde o começo do ano; Recife tem alta expressiva de 12% e também mantém a tendência, que neste caso é de alta; e São Paulo tem alta de 3%, quase o dobro da média nacional.

Em relação a Recife, uma análise mais detalhada dos shoppings que fazem parte do índice mostra que todos apresentam resultado positivo no período. O motivo para esse comportamento tão diferente em relação ao restante do país pode estar nas ações de marketing desenvolvidas pelos shoppings, que estão apostando fortemente na realização de eventos para atrair os consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s