Sovos adquire Paperless e cria solução de compliance

Wilmington, Massachusetts, São Paulo – Líder global de conformidade fiscal e software de emissão de relatórios, a Sovos anunciou que adquiriu a Paperless, que possui sede no Chile, para expandir suas capacidades de relatórios ao governo em tempo real com notas fiscais eletrônicas e relatórios fiscais do ponto de venda do consumidor. Com a aquisição, a Sovos expandirá sua presença no Brasil e ampliará as operações da América Latina, incluindo Chile, Colômbia e Peru.

A Paperless é a maior empresa no setor de nota fiscal para o varejo (eReceipt) e documentos eletrônicos do mundo, processando mais de dois bilhões de transações em mais de 40.000 sistemas de terceiros em 2016. Suas soluções proporcionam suporte a varejistas e fabricantes globais como HP, InBev e Cencosud, o segundo maior varejista da América do Sul.

A adição da Paperless faz da Sovos a primeira provedora de software a oferecer uma solução global para os relatórios que as empresas enviam ao governo em tempo real, uma forma altamente complexa de conformidade regulamentar que agora se espalhou em mais de 60 países.

“Ao longo dos últimos anos, ajudamos nossos clientes a lidar com uma onda de relatórios de impostos e regulamentações em toda a América Latina e Europa. O cupom fiscal eletrônico (CF-e), que rapidamente se tornou um fardo significativo para as empresas que vendem diretamente aos consumidores, é um exemplo recente disso”, diz Andy Hovancik, Presidente e CEO da Sovos. “A Paperless é a líder no setor de cupom fiscal eletrônico e a única solução capaz de lidar globalmente com esses cenários de transação de alto volume. Isso torna a solução perfeita para melhorar a nossa plataforma Intelligent Compliance Cloud – e é uma solução crítica para permitir que os nossos clientes se mantenham à frente dos regulamentos de cupom fiscal, que se espalham por todo o mundo.”

Com o ritmo acelerado da globalização, os governos de todo o mundo estão aproveitando a tecnologia para sanear lacunas fiscais. Embora cada país difira em requisitos específicos, a mudança em relação aos relatórios fiscais detalhados em tempo real está transformando a conformidade da empresa perante o governo em todos os pontos da cadeia de suprimentos – e fazendo com que as empresas se movimentem para substituir processos e sistemas de compliance fiscal desatualizados.

Ao adquirir a Paperless, a Sovos agrega valor à sua plataforma Intelligent Compliance Cloud, uma plataforma de conformidade global única que ajuda mais de 4.500 empresas, incluindo mais da metade da Fortune 500, a reduzir o ônus e o risco de conformidade fiscal e relatórios para o governo.

A plataforma Intelligent Compliance Cloud da Sovos atualmente oferece suporte a uma ampla série de requisitos de relatórios para o governo, incluindo a nota fiscal eletrônica (factura electrónica) em 10 países da América Latina e, mais recentemente, relatórios SII para empresas que operam na Espanha. A adição da Paperless amplia esses recursos para as transações da empresa com o consumidor (B2C) pela primeira vez.

“Por mais de 14 anos, estamos ampliando nossas soluções de cupom fiscal eletrônico (eReceipt) em toda a América Latina “, disse Alfredo Guardiola, CEO da Paperless,” Estamos muito satisfeitos em nos unir a Sovos, pois nos dá a oportunidade de expansão para todo o mundo e fundir nossas melhores práticas em uma solução holística para a nossa base de clientes”

Esta é a segunda grande aquisição da Sovos no período de um ano na América Latina, conhecida como o ambiente regulatório mais desafiador do mundo. Em 2016, a Sovos adquiriu a Invoiceware International, uma solução regional de conformidade de faturamento (para notas fiscais) e contabilidade eletrônica, para oferecer suporte a seus mais de 500 clientes multinacionais que enfrentam requisitos cada vez mais complexos na região, onde os requisitos da nota fiscal eletrônica deverão atingir uma aprovação de 98% até 2024.

“A América Latina tem sido uma prova global de métodos inovadores pelos governos para impor e cobrar impostos das empresas que operam dentro de suas fronteiras. O que começa lá, espalha-se ao redor do mundo”, disse John Gledhill, Vice-Presidente de Desenvolvimento Corporativo da Sovos. “Nossa aquisição da Paperless, com a nossa recente aquisição da Invoiceware, prepara a Sovos para abrir o caminho para a conformidade fiscal e software dos relatórios que as empresas enviam ao governo na região – e em todo o mundo. ”

A Sovos é uma empresa da HgCapital e da Vista Equity Partners, com sede em Londres. A EY Chile serviu como consultora financeira da Sovos, e a Skadden prestou assessoria jurídica. A ALTIS serviu como consultora financeira da Paperless e Dalgalarrando, Romero & Cia prestou assessoria jurídica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s