Sompo debate influência da tecnologia no mercado de seguros

São Paulo – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marca presença na Região do ABCDMR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires) com a palestra Tecnologia a serviço do Corretor de Seguros – ameaças e oportunidades, na qual João Melo e Silva, Superintendente Comercial da Grande São Paulo, fala sobre o impacto da tecnologia e as perspectivas para o mercado de seguros. A iniciativa faz parte do Fórum de Oportunidades promovido pelo Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), e acontece no dia 11/08, no Hotel Plaza Mayor (Rua Coronel Fernando Prestes, 278 – Centro), em Santo André (SP).

Sob o mote Oportunidade para quem explora, ameaça para quem reage, Melo apresenta o atual cenário de transformação que envolve a operação de seguros, os trâmites relacionados a sinistros etc; que cada vez mais tem exigido atenção dos agentes do mercado de seguros e que devem propiciar mudanças expressivas nos próximos anos.

Na oportunidade, o executivo vai abordar como as tecnologias ajudam a aumentar vendas, reduzir custos e melhorar a qualidade. Um exemplo é o uso de tecnologias que contribuem para a troca de informações e gestão de processos junto às seguradoras, bem como facilitam a criação de novos serviços online para os clientes. Já no âmbito de perspectivas, Melo observa que as tecnologias inovadoras (chatbot inteligente, IoT, blockchain e até carros autônomos), também podem contribuir para a criação de um ambiente com oportunidades para diversos usos possíveis, por meio de mudanças em processos e regulação, além de contribuir com a gestão eficiente de corretoras de seguros e seguradoras.

Esta é a segunda apresentação do Fórum de Oportunidades. A primeira aconteceu na cidade de Bauru, no dia 4 de agosto, na qual Rogério Santos, Superintendente Comercial do Interior de São Paulo da Sompo Seguros, apresentouA? os desafios e oportunidades para os corretores de seguros por conta das transformações tecnológicas. Os executivos da companhia voltam a abordar o tema nos próximos encontros do fórum, que acontecem até outubro em diversas cidades pelo Interior de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s