Rede Universitária de Telemedicina amplia número de unidades

A partir da próxima terça-feira (15), duas unidades serão inauguradas em Recife e Maceió. Coordenada pela RNP, a Rute está presente em 150 unidades e hospitais universitários de todo o Brasil.

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) inaugura mais duas unidades na próxima terça-feira (15) em Recife (PE) e Maceió (AL). Com isso, sobe para 126 o número de unidades em funcionamento no país. Coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Rute está presente em 150 universidades e hospitais universitários de todo o Brasil.

Em Recife, a nova unidade será no Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra. A unidade vai abrigar os programas de Residência Médica, Enfermagem, Farmácia, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

“A integração com a Rede Universitária de Telemedicina vai proporcionar aos interessados aprimorar seus conhecimentos e melhor o atendimento da população do interior de Pernambuco”, afirmou a coordenadora da Rute no Hospital da Restauração, Maria Fátima Rodrigues.

Já em Maceió, a nova unidade da Rute será instalada na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). “Estaremos conectados com os grandes centros de saúde e educação do país e do mundo. Isso vai melhorar o trabalho que fazemos”, diz a coordenadora da Rute na Uncisal, Maria Aurea Caldas.

Rute

Atualmente, a Rede Universitária de Telemedicina (Rute) abrange 150 hospitais universitários e de ensino e, partir da próxima terça-feira, contará com 126 unidades de telemedicina e telessaúde, inauguradas e em plena operação, localizados em todos os estados e no Distrito Federal. São cerca de 50 grupos de interesse especial (SIGs) em várias especialidades e subespecialidades da saúde, em plena operação, com 600 sessões anuais de vídeo e webconferências gravadas e disponibilizadas no Intercâmbio de Conteúdo Digital – Rute (ICD-Rute).

A Rute está integrada ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, uma iniciativa do Ministério da Saúde, que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS). As unidades de telessaúde e telemedicina são dotadas de equipamentos de ponta para comunicação em tempo real, conectados à infraestrutura de rede de alto desempenho operada pela RNP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s