Quiksilver mira Curitiba como foco para expansão de franquias

A região metropolitana de Curitiba é um dos principais focos de expansão da Quiksilver no segundo semestre de 2017. A marca australiana faz parte de um mercado de surfwear que movimenta R$ 7 bilhões ao ano, no Brasil, e possui 30 milhões de consumidores, segundo o Sebrae.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de moda cresceu 9% no último ano, em estudo que mediu o desempenho das redes entre os meses de abril de 2016 e março de 2017.

“A região é interessante para a rede já que o público se identifica com a marca, pelo estilo de vida e pela prática dos esportes. A cidade é próxima do litoral e por isso conta com muitos praticantes e simpatizantes do surf, além de uma forte cultura de skate e streetwear, como é característico em todos os estados da região Sul do Brasil” diz Paulo Schwarz, Gerente de varejo e franquias do Grupo Boardriders, que além da Quiksilver também conta com marcas como DC Shoes e Roxy em seu portfólio.

A região metropolitana de Curitiba conta com mais de 3,5 milhões de habitantes e é composta por 29 municípios.

A expectativa da rede é abrir 20 novas unidades no país até o final de 2019. Até o momento, a marca possui dez operações em funcionamento espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para se tornar franqueado, o interessado desembolsa o valor mínimo de R$ 350 mil. As operações da Quiksilver funcionam tanto em shopping centers quanto em lojas de rua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s