Na corrida dos smartphones, Huawei está prestes a ultrapassar a Apple

A Huawei prossegue a passos largos em sua caminhada no mercado mundial de smartphones. A companhia chinesa tem conseguido fazer frente a demanda tanto por produtos premium quanto nos de médio, graças a versatilidade de seu catálogo principal e sua segunda marca, a Honor. A empresa é a terceira maior fabricante de smartphones e está bem perto de ultrapassar a Apple, segundo a última pesquisa da Counter Point Research.

A consultoria aponta que, no segundo trimestre de 2017, a Apple vendeu 41 milhões de smartphones, 800 mil a mais que o mesmo período do ano anterior. Já os números da Huawei mostram 38,5 milhões de dispositivos vendidos, 6,5 milhões a mais do que no segundo trimestre de 2017.

A companhia chinesa cresceu 20% no período, superando os índices da Samsung, líder absoluta, e a Apple. Por outro lado, as demais líderes do mercado, Oppo, Vivo e Xiaomi cresceram 33%, 45% e 60%, respectivamente.

A Samsung permanece como intocável no setor. A empresa da Coreia do Sul vendeu 80,4 milhões de aparelhos em todo o mundo, um número 4% a mais que o segundo trimestre de 2016, quando fechou o período com 77,1 milhões de smartphones.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s