Estratégia de expansão aumenta em 36% as vendas da Sankhya

O primeiro semestre foi positivo para a desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial Sankhya, que cresceu 36% em vendas e fechou 490 novos clientes, 25% a mais do o mesmo período de 2016. O resultado foi obtido através da estratégia de expansão da companhia, apostando em novas unidades de negócio em regiões de Santa Catarina e Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, além das capitais Brasília, Salvador e Curitiba.

Para Breno Riether, diretor nacional de Vendas da Sankhya, a empresa tem colhido os frutos desses investimentos, realizados no fim de 2016. Ele diz que mais duas unidades devem ser inauguradas até o fim deste ano, nas regiões Sul e Norte do país.

Os segmentos de Atacado/Distribuição, Serviços e Indústria, foram o que apresentaram maior interesse pelas soluções Sankhya, no primeiro semestre. Destaque também, dentro dessas vertentes, para o setor de agronegócio, que tem representado uma fatia cada vez maior na carteira de mais de seis mil clientes que a empresa mantém em todo o Brasil. A entrada da Sankhya no segmento de gestão de transportes também contribuiu para atingir bons números de vendas, já que é um setor com grande relevância para a economia brasileira.

Do volume total das vendas conquistadas no período, 70% foram em novas contas e 30% na base instalada de clientes. “Isso reforça nossa filosofia em transmitir conhecimento aos clientes, para que eles dependam cada vez menos de nós, podendo fazer suas customizações de forma independente”, diz Riether. Desde 2014, a Sankhya disponibiliza o Sankhya Place – uma plataforma colaborativa que permite o compartilhamento de pacotes, aplicativos e dashboards entre clientes, consultores e desenvolvedores, trazendo um novo conceito de ecossistema em torno do software.

Riether comenta que, além da expansão e tecnologia, as diversas ações de marketing desenvolvidas pela empresa, têm sido fundamentais para uma maior percepção dos valores da marca Sankhya em diversos estados do país. “Hoje já somos reconhecidos como uma empresa que não apenas fornece tecnologia, como também auxilia os clientes a melhorarem a gestão, com base nos conceitos da administração, e em um acompanhamento constante da evolução do negócio”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s