Empresa busca parcerias para capacitação de profissionais de TI

Lançada no fim de 2016, a nerd2.me apresenta uma forma diferente de oferecer suporte tecnológico, que consiste em levar o nerd particular – pessoa que tem conhecimentos avançados na área capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. A plataforma funciona como um Uber: o solicitante relata a dificuldade e a empresa filtra o melhor profissional para solucionar questões relacionadas à celulares, computadores, aplicativos e internet.

Pensando nisso, o idealizador e empreendedor José Alves Braga Neto aposta em uma nova vertical dentro da startup: a Universidade nerd2.me. A ideia é conseguir parcerias com fabricantes de aparelhos (Apple, Samsung, LG, Motorola, Alcatel, etc.), sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone) e aplicativos (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outros) que se proponham a oferecer treinamentos aos colaboradores da nerd2.me.

“Queremos montar um verdadeiro time de especialistas, cada vez mais capacitados tecnicamente a resolver as demandas que lhe são solicitadas e que tenham treinamento oficial para aproveitar melhor todas as funcionalidades dos produtos. Para o andamento do projeto, é essencial contar com a certificação dessas instituições”, explica Braga.

Além disso, o empreendedor entende que a distribuição da informação de forma descentralizada ajudaria muito estas companhias e terem centenas ou até mesmo milhares de novos profissionais capazes de dar suporte técnico, aliviando o gargalo de atendimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s