Parque Tecnológico Piracicaba: cinco anos de inovação e progresso para o setor sucroenergético

O Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek” (PTP), completa neste mês de agosto, cinco anos em operação, sob a gestão do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool). Desde 2012, além da geração de empregos, o PTP posiciona Piracicaba e a região como polo de inovações tecnológicas do setor sucroenergético.

Inserido no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, regulamentado pelo Decreto Estadual 50.504, devido à convergência do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Piracicaba, o PTP que ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados, tem o objetivo de promover informação tecnológica, estimular a cooperação entre centros de pesquisa, universidades e empresas, além de dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

Atualmente, o Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP) possui 14 empresas instaladas: Agroanalítica, Algae, Andrios, Benri, Delta CO2, Dínamo, Empral Piracicaba, Gênica, Fermentec, GATec, Mérieux NutriScienses Brasil, Microgreen, Saifh e Smartbio.

Além disso, o PTP abriga o Centro Administrativo da Raízen com mais de mil colaboradores, a concessionária Hyundai Caminho, o Prédio Office Reserva Jequitibá com mais de 65% de ocupação, a Esalqtec Incubadora Tecnológica – órgão que atua junto à Esalq/Usp como um centro de apoio a empreendedores da área de tecnologia ligada ao agronegócio, o Colégio CLQ com a unidade modelo e capacidade para mais de 600 alunos, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba/Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) com capacidade para 960 alunos e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Piracicaba) que atende cerca de mil alunos.

Nas dependências do PTP já está em pleno funcionamento o Garden Mall com o restaurante Varanda Jequitibá e finalização de obra da 2ª fase que contará com Academia Position, lojas de conveniência e os Residenciais Alphaville, Villa D’Aquila e Villa Bela Vista com mais de 1.500 unidades já vendidas.

A mais recente novidade dentro do Parque Tecnológico é a inauguração da Pulse, realizada em 3 de agosto. Por iniciativa da Raizen, o Pulse é um ponto de encontro onde startups, universidades, investidores, executivos e organizações do agronegócio, unem-se para moldar um futuro mais inteligente. O objetivo da Raizen com a Pulse é viabilizar ideias, soluções e novos modelos de negócios numa plataforma aberta para todos que desejem impactar o setor sucroenergético.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s