Inadimplência do consumidor cai 0,8% no acumulado até julho, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no acumulado até julho, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (agosto de 2016 até julho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 2,8%. Na avaliação mensal dessazonalizada, a inadimplência subiu 5,1% frente a junho. Já quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016 houve queda de 0,6%.

Regionalmente, na análise acumulada em 12 meses, ocorreu queda nas regiões Sudeste (-4,8%) e Nordeste (-1,8%), enquanto houve crescimento nas regiões Centro-Oeste (0,3%), Sul (0,6%) e Norte (0,3%).

As adversidades ocorridas na economia ao longo dos últimos dois anos geraram grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e consequentemente contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência. Mantendo a perspectiva de pequeno crescimento da economia e renda, juros menores e inflação controlada, espera-se uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo a renda disponível das famílias, fatores que deverão colaborar para a manutenção de um ritmo estável da inadimplência em 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s